É impressionante como a Oposição praticada em Rosário é a do “quanto pior, melhor”.

Depois de inventarem em tempo recorde uma cassação do prefeito Calvet Filho, que mal havia assumido o comando da Prefeitura de Rosário, agora já tentam, de maneira tão absurda quanta a cassação, instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara de Vereadores.

A tal cassação, que foi votada mais rápida que um Projeto de Lei, foi tão surreal que a Justiça determinou a volta imediata, em poucos dias, de Calvet Filho ao cargo.

Mas como seguem incomodados com os novos tempos em Rosário, agora a Oposição tentam instalar uma CPI. De acordo com as informações obtidas pelo Blog, o autor da peripécia seria o vereador Caio de Glorinha.

Vale lembrar que o mesmo vereador, que é do PDT, foi acusado de ter sido um dos principais incentivadores da ridícula manobra de cassação do prefeito Calvet Filho.

Só que o vereador passou mais uma vergonha, já que de maneira coerente e acertada, a Câmara de Vereadores rejeitou o pedido de instalação da CPI. Após ser colocado para votação em Plenário, com 5 votos contra e 1 abstenção, o pedido da CPI foi rejeitado,

Ainda bem que ainda existam vereadores que querem o bem de Rosário e não defendam o “quanto pior, melhor”.