Coube ao presidente da República, Jair Bolsonaro, fazer o discurso de abertura da 76ª Assembleia Geral da ONU. Entre diversos assuntos, Bolsonaro abordou, em especial, o enfrentamento da Covid-19.

O presidente brasileiro defendeu o tratamento precoce contra a Covid-19, se disse contrário ao passaporte sanitário da vacina e garantiu que, todos os brasileiros que quiserem, poderão ser vacinados até novembro. Bolsonaro também criticou o lockdown adotado por alguns estados no Brasil.

Bolsonaro falou ainda sobre desmatamento, economia, a situação do Afeganistão e garantiu que o Brasil vive um novo momento. Veja acima a íntegra do discurso do presidente brasileiro.

Só que o discurso não agradou muito ao governador do Maranhão, Flávio Dino. O maranhense disse que o discurso estava recheado de Fake News.

“Bolsonaro foi para a ONU fazer discurso de “cercadinho”, recheado de fake news e de agressões. Ele realmente quer o Brasil como “pária internacional”, isolado e sem voz ativa no mundo. Imenso prejuízo para a nossa economia e para a imagem do Brasil”, destacou Flávio Dino.

Pelo visto Dino não curtiu o discurso de Bolsonaro na ONU.