O prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, cobrou veementemente a atuação da Caema na cidade em vídeo publicado na tarde desta sexta-feira no Instagram. “Ou a Caema investe ou ela vai passar todo o sistema para o município. O que não podemos mais é ficar na situação que nos encontramos hoje”.

O problema da falta de água é histórico em Santa Inês e pelo jeito a Companhia não dar conta de fazer o abastecimento em plenitude. E Felipe dos Pneus quer a solução definitiva para esse problema, já que a população paga para ter o serviço.

Diante da incompetência da Caema, a Prefeitura disponibiliza água de poços do município para não deixar a população na mão. No vídeo publicado no Stories, Felipe relata a colocação de uma nova bomba no poço da pré-escola Marcelina Noia, no Bairro Sabbak. É esse poço da prefeitura que socorre parte dos moradores do bairro e também da Vila Olímpica, bairro que fica próximo à escola. Segundo o Prefeito, é injusto o município arcar com um serviço que é pago para a Caema fazer.

Devido a situação e sensibilizado com a população, Felipe dos Pneus cobra uma solução definitiva para o problema da falta de água. Uma saída apontada por ele seria a municipalização do abastecimento. “Infelizmente não podemos mais aceitar este tipo de serviço. Que a Caema possa cumprir com sua responsabilidade em Santa Inês” – conclui.