Parece que a disputa pelo Governo do Maranhão, que num primeiro momento se imaginava ficar restrita a dois políticos, ambos do grupo político do governador Flávio Dino (PSB), o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o senador Weverton Rocha (PDT), pode ter novos postulantes na disputa.

Pelo menos foi o que ficou no ar depois das declarações de três jovens políticos, que podem ainda entrar na disputa pelo Governo do Maranhão nas eleições de 2022.

O primeiro nesta semana a deixar em aberto a possibilidade de disputar as eleições do ano que vem, foi o atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos). Muito bem avaliado no início da sua gestão, transformando São Luís na capital brasileira da vacinação, Braide, que sempre descartou a possibilidade de ser candidato a governador em 2022, mesmo diante da pressão de aliados e correligionários, deixou um suspense no ar ao ser questionado no programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM.

“Nesse momento, realmente, a intenção é cuidar bem da cidade. As minhas energias, os meus esforços, os meus cuidados estão em fazer de São Luís uma cidade melhor. Uma cidade que realmente venha ter a cara e o dia-a-dia que todos aqueles esperam que aconteça. Então é isso que nós vamos fazer. É claro que o futuro a Deus pertence, mas o momento agora é de trabalhar pela cidade”, afirmou.

Na sequencia foi a vez do secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão. Pré-candidato a deputado federal, mas tendo seu nome cotado para ser candidato a vice-governador e governador nas próximas eleições, Camarão, em entrevista na TV Mirante, deixou claro que está à disposição do seu grupo político para disputar qualquer cargo no ano que vem.

“Além de amigo, fiel e leal do governador Flávio Dino, faço parte do grupo liderado pelo governador, também sou militante do PT. A minha pretensão é ser pré-candidato a deputado federal, mas obviamente estou à disposição desse grupo político, ao qual faço parte, para qualquer missão”, afirmou Camarão.

Por último, foi a vez do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, que confirmou que pretende disputar o Governo do Maranhão. Edivaldo deixou a Prefeitura de São Luís muito bem avaliado e ao se filiar ao PSD, destacou esse seu desejo de disputar as eleições de 2022.

“Agora há pouco me filiei, aqui em Brasília, ao Partido Social Democrático (PSD) e anunciei a minha pré-candidatura ao governo do Maranhão nas eleições do próximo ano. Que Deus nos abençoe em mais essa jornada!”, disse Edivaldo.

Ou seja, em se confirmando novos nomes, inclusive nomes que representam uma renovação na política maranhense, as eleições para o Governo do Maranhão podem esquentar definitivamente e sair da dicotomia Brandão e Weverton.

É aguardar e conferir.