O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), confirmou algo que já vinha sendo especulado sobre a vaga que abrirá no Tribunal de Contas do Estado (TCE), com a saída do conselheiro Nonato Lago.

Othelino afirmou que o também deputado estadual e atual secretário da Casa Civil, Marcelo Tavares, irá colocar seu nome para ser apreciado pelo parlamento estadual no sentido de ocupar a vaga aberta no TCE-MA.

“Conversa agradável com o deputado Marcelo Tavares sobre o nosso Maranhão. Na oportunidade, ele me informou que submeterá seu nome à apreciação da Assembleia Legislativa para ocupar uma vaga de conselheiro do TCE, que será aberta com a aposentadoria do conselheiro Nonato Lago”, afirmou Othelino.

O presidente da AL ainda fez questão de destacar que Marcelo Tavares estaria preparado para ocupar a vaga no TCE.

“O deputado Marcelo Tavares têm os atributos para a investidura nessa tão relevante função. Experiente e probo, já exerceu importantes funções no estado, dentre as quais de presidente da AL e secretário de estado nos governos José Reinaldo e Flávio Dino”, finalizou.

Sendo assim, Marcelo Tavares chega para a disputa com tanto favoritismo que pode até mesmo ser candidato único, ainda mais se tiver como “cabo eleitoral”, como parece que vai ter, o presidente da AL, Othelino Neto.