Na última quarta-feira (21), o conselheiro Washington Oliveira foi eleito, por unanimidade, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

Em entrevista ao jornal O Imparcial, Washington falou sobre as novas vagas para o TCE que devem ser disponibilizadas nos próximos anos. O novo presidente do TCE afirmou que as duas próximas serão preenchidas através de indicação da Assembleia Legislativa do Maranhão.

“A vaga designada para escolher o próximo conselheiro é da Assembleia Legislativa. Agora, com a aposentadoria no mês de setembro do conselheiro Nonato Lago, a Assembleia vai indicar o outro conselheiro para o Tribunal de Contas. Isso é um processo normal. Nos próximos anos vamos substituir vários conselheiros. A segunda vaga que abrir também é da Assembleia Legislativa, mas a outra, como é da com posição do TCE-MA, é do Ministério Público de Contas”, afirmou Washington Oliveira.

Depois de Nonato Lago, que deixa em setembro o TCE, os dois próximos conselheiros a deixarem o órgão, em 2023, serão Edmar Cutrim e Raimundo Oliveira Filho.

A primeira indicação do parlamento maranhense, muito provavelmente, será do chefe da Casa Civil do Governo Flávio Dino, o deputado estadual Marcelo Tavares.

Ja a segunda vaga poderá ser utilizada para um consenso nas eleições de 2022.

É aguardar e conferir.