A coluna do jornalista Ricardo Noblat destacou, nesta sexta-feira (23), que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), teria alertado o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para que o petista não seja alvo de um atentado durante a campanha eleitoral de 2022.

Segundo Noblat, o alerta de Dino teria sido feito no último encontro entre ambos. O governador maranhense teria afirmado que a próxima campanha será marcada por atos de violência devido à possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro ser derrotado. Segundo ele, o clima está sendo preparado para isso pelo próprio Bolsonaro e seus devotos mais radicais, vistam ou não farda.

O jornalista ainda revelou que conselheiros de Lula acham que ele deverá expor-se ao mínimo na campanha eleitoral de 2022 e dedicar a maior parte do seu tempo à gravação dos programas de propaganda no rádio e na televisão, aos debates virtuais ou não, e a ações nas redes sociais. Atos de corpo presente só em ambientes restritos. Viagens, poucas.

Só vale lembrar que foi o atual presidente Jair Bolsonaro que foi vítima de um grave atentado nas eleições de 2018.

É aguardar e conferir.