O presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Osmar Filho (PDT), em entrevista na TV Mirante, comentou, entre outros assuntos, sobre a disputa eleitoral em 2022 para o Governo do Maranhão.

Para muitos a eleição do ano que vem deverá “rachar” o grupo político dominante no Maranhão, comandado pelo governador Flávio Dino (PSB), uma vez que as duas pré-candidaturas mais comentadas para o Palácio dos Leões pertencem ao grupo de Dino, o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

No entanto, apesar de ter posicionamento claro e apoiar a pré-candidatura de Weverton, Osmar Filho foi enfático em afirmar que não acredita como defende um consenso nas eleições do ano que vem, evitando assim, um racha no grupo político.

‘Nós acreditamos no consenso. Não vejo possibilidade de não haver consenso; são todos maduros, fazem parte do mesmo grupo e do mesmo projeto. Vão sentar e convergir na melhor saída. E a gente defende que a melhor saída é o Weverton Rocha candidato a governador”, afirmou.

A resposta equilibrada de Osmar Filho vai de encontro ao que afirmou o presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, que não demonstrou nenhuma preocupação em consenso no grupo político, já que cravou como irreversível a candidatura de Weverton e disse que o senador maranhense será candidato com ou sem apoio de Flávio Dino.

Ou seja, enquanto de maneira correta e equilibrada Osmar prega o consenso, Carlos Lupi só defende o tal consenso se ele for em torno da candidatura de Weverton (reveja).

Com uma posturas madura, sensata e equilibrada, Osmar Filho demonstra que está pronto para voos mais altos e poderá acontecer em 2022, quando disputará uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão.

É aguardar e conferir.