Nesta terça-feira (22), definitivamente, a gestão Eduardo Braide coloca a capital maranhense em destaque nacional na imunização contra a Covid-19.

É que nesta terça-feira, em nove pontos, das 8h às 20h, serão vacinados os jovens de 18 anos. Com isso, a gestão Braide leva São Luís a ser a primeira capital do Brasil a oportunizar a toda população adulta iniciar a imunização com primeira dose.

“Começamos a semana com São Luís sendo destaque na imprensa nacional por causa da campanha de vacinação contra Covid-19. Nós já estamos com 78% da nossa população adulta vacinada com a primeira dose. Nosso lema desde o início da campanha tem sido: basta ter vacina que vai parar no braço. Começamos a trabalhar no nosso Plano Municipal de Vacinação ainda no ano passado para garantir que assim que as vacinas ficassem disponíveis fossem aplicadas de forma rápida e organizada. Vamos seguir com todas as estratégias adotadas até aqui para que possamos vacinar a nossa população com as duas doses da vacina e superarmos essa crise sanitária”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

Depois de concluir essa etapa de vacinação, Eduardo Braide, além de abrir uma segunda chamada na imunização para quem perdeu o seu dia de vacinar, já começa a preparar sua equipe para a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos.

“Vamos finalizar a vacinação por faixa etária e iniciar as segundas chamadas para quem ainda não conseguiu tomar a primeira dose da vacina. Nossa meta é vacinar com a primeira dose 100% de nossa população adulta até o início do próximo mês. Vamos reforçar a importância da segunda dose e trabalhar para atender a estas pessoas. Além disso, já estamos fazendo o planejamento para vacinar os adolescentes de 12 a 17 anos. A Anvisa já liberou o uso da vacina da Pfizer para este público, mas ainda é preciso o Ministério da Saúde incluir esta faixa etária no Plano Nacional de Imunização e disponibilizar as doses de vacina necessárias. Assim que isto ocorrer vamos vacinar todos com a mesma rapidez com que temos atendido desde o início da campanha”, assegurou.

E é justamente por esse trabalho que São Luís ficará marcada, nessa pandemia, como a capital brasileira da imunização contra a Covid-19.