Apesar do imbroglio com o Governo Flávio Dino, já que afirmam que estão faltando quase 109 mil doses para a Prefeitura de São Luís, a gestão Eduardo Braide segue avançando com a imunização na capital maranhense.

Nesta sexta-feira (18), Braide anunciou a vacinação de jovens com 21 e 20 anos para o fim de semana. As pessoas com 21 anos se imunizam no sábado (19), enquanto que no domingo (20) serão os jovens de 20 anos a ganharem a vacina no braço.

Mais uma vez, para evitar aglomeração, ficou estabelecido que as pessoas que nasceram de janeiro a junho serão vacinadas pela manhã, deixando as pessoas que nasceram de julho a dezembro se imunizando no período da tarde.

Braide também anunciou que gestantes e puérperas SEM comorbidades, a partir de 25 anos, terão a oportunidade de se imunizar no domingo, mas em locais e horário diferenciados.

Após o fim de semana, ficarão faltando apenas os jovens de 19 e 18 anos se imunizarem para que São Luís vacine toda a população adulta com pelo menos uma dose.

O problema é que sem as quase 109 mil doses, que a Prefeitura de São Luís afirma que não recebeu do Governo do Maranhão, Eduardo Braide deixou a entender que não tem previsão de quando um novo calendário será divulgado.

É aguardar e conferir, mas de qualquer forma parece que o objetivo de alguns, de atrapalhar a imunização na capital, acabou, infelizmente, sendo alcançado.