A capital maranhense segue sendo destaque nacional pela velocidade em que está vacinando a população contra a Covid-19.

No Jornal Hoje, da TV Globo, nesta segunda-feira (14), foi destacado que São Luís já iniciava a imunização de pessoas com 28 anos e até a quarta-feira (16), já irá vacinar pessoas com 25 e 24 anos, sendo a capital mais adiantada do Brasil.

“São Luís é a capital com a vacinação mais adiantada no Brasil! Nossa vacinação em massa segue sendo destaque nacional”, comemorou o prefeito Eduardo Braide.

Joaquim – O secretário de Comunicação de São Luís, Joaquim Haickel, fazendo uma referência a postura adotada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, que tem demonstrado incômodo com o protagonismo de Braide, afirmou que para a Prefeitura de São Luís não é uma disputa por quem mais vacina, mas sim para ajudar a salvar vidas

“Para a Prefeitura de São Luís, isso não é uma disputa para ver quem é o melhor ou quem vacina mais, mas é uma corrida para proteger o mais depressa e da forma mais efetiva, eficiente, eficaz e com excelência, a nossa população”, destacou.

Joaquim lamentou ainda a tentativa de politização da vacinação, mas fez questão de comparar o excelente desempenho de São Luís, com o desempenho do Maranhão, como um todo, na imunização contra a Covid-19.

“A politização de coisas tão importantes quanto a imunização da população contra a Covid-19, faz com que se perca a noção clara do que é certo e do que que não é certo. A tentativa de diminuir o protagonismo do Prefeito Eduardo Braide no comando da vacinação em São Luís e no Maranhão faz com se crie uma falsa sensação de sucesso na vacinação de outros municípios, quando o que está acontecendo na verdade é um verdadeiro fracasso, pois os números que vemos diariamente no balanço feito pelas emissoras de televisão é que o Maranhão se não está em último, está em penúltimo lugar e isso não é por causa de São Luís que já vai vacinar pessoas de 24 anos, já abriu o cadastramento para vacinação de pessoas de 18 anos e até ontem já havia ministrado 577.511 doses de vacina em nossa população”, finalizou.

O certo é que, como este Blog tem dito, São Luís caminha para se tornar a primeira capital do Brasil a imunizar, com a primeira dose, toda a população adulta.

É aguardar e conferir.