Não era amigo de Rubinho Jones, mas, como tantos outros, um grande admirador do seu trabalho e tive oportunidade de dizer isso pessoalmente, já que, quando apresentava o programa Panorama na Rádio Mirante AM, saíamos todos os dias juntos do Grupo Mirante de Comunicação.

Sempre alegre e extrovertido, Rubinho brincava comigo falando jargões de antigos narradores de futebol, enquanto deixávamos a empresa, após mais um dia de trabalho.

Só que infelizmente, na manhã deste sábado (12), perdemos o talento de Rubinho Jones. O radialista foi mais uma vítima fatal da Covid-19.

Rubinho, que tinha 57 anos, estava internado desde o dia 02 de junho, depois precisou ser internado e a situação se agravou quando precisou fazer hemodiálise.

“Na Hora do Rush” e “Voo campeoníssimo” são marcas registradas, e que jamais serão esquecidas, de Rubinho Jones. O Grupo Mirante de Comunicação divulgou Nota lamentando o falecimento do radialista.

“Com profunda dor, comunicamos o falecimento do nosso colega Rubinho Jones, aos 57 anos, em função de complicações causadas pela Covid-19.

Rubinho fazia parte da Mirante FM desde 1999 comandando programas como Na Moral, Na Hora do Rush, Mixer 96 e Coração Brasileiro. Dono de uma positividade e alegria constante que carregava em seu sorriso. Autor de bordões como “na batida, na batida, na batida”, encantava seus ouvintes sendo o “comandante” da sua querida nave do amor.

Consternados por esta perda, manifestamos nossos sentimentos à família, aos amigos e aos colegas de equipe de Rubinho. Seguimos prestando toda assistência aos familiares neste momento de dor e partida. Sua competência profissional certamente nos fará falta. Continuamos acompanhando todos os nossos colaboradores no enfrentamento a esta doença e atentos as medidas de prevenção”

Que Deus conforte a família desse cara talentoso e do bem nesse momento de profunda dor. Vá em paz Rubinho Jones, sua passagem foi marcante e deixou um legado incrível.