É bem verdade que já não era sem tempo, mas definitivamente é cada vez mais visível que o vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), com o aval do governador Flávio Dino (PCdoB), tem ampliado o seu espaço no Governo do Maranhão.

Somente nesta semana, Brandão teve inúmeras reuniões políticas, com deputados, vereadores, prefeitos, ex-prefeitos de diversos partidos, incluindo o PDT, legenda comandada pelo senador Weverton Rocha e eventual adversário de Brandão em 2022, na disputa pelo Palácio dos Leões.

Brandão também tem conduzido debates importantes para o Maranhão, como a implantação definitiva do gás natural no estado, um anseio antigo e cada vez mais necessário.

O vice-governador assinou ainda uma Ordem de Serviço de uma obra importante a ser realizada na Ilha de Tauá Mirim, onde será construída uma estrada para beneficiar os moradores da bela região e movimentar o turismo.

E a agenda repleta de Brandão, muita das vezes atuando como governador, tem se repetido semana após semana e essa deve seguir sendo uma tendência, afinal a partir de abril de 2022, o vice-governador passará, de fato e de direito, a comandar o Palácio dos Leões.

O espaço ampliado de Brandão no Governo do Maranhão é uma sinalização clara de Flávio Dino para o seu grupo político, deixando ainda mais transparente quem será a sua opção para lhe substituir.

É aguardar e conferir.