O governador do Maranhão, Flávio Dino, iniciou a entrevista coletiva desta sexta-feira (29) reafirmando que não existe, neste momento, transmissão local de cepa indiana no Maranhão.

Sobre vacinação, Dino voltou a lamentar o fato de que existente uma defasagem de cerca de 600 mil doses de imunizantes que foram recebidos pelos municípios, mas ainda não foram lançados no sistema no Plano Nacional de Imunização. Por conta disso, a partir de agora somente quando as cidades alcançarem 85% de aplicação das doses recebidas, poderão receber novas doses.

Flávio Dino falou na coletiva, enfim, sobre um número que o Blog já havia alertado, o número de ativos, que jamais baixou, mesmo quando o governador resolveu flexibilizar as medidas restritivas. Atualmente esse número beira os 26 mil e quanto mais ativos, mais o vírus está circulando no estado. O governador voltou a falar sobre a preocupação com a ocupação de leitos no Maranhão.

Apesar da grave situação, Flávio Dino manteve as atuais medidas restritivas e pediu a colaboração da população para ficarem em casa neste fim de semana e reforçarem a utilização da máscara.

Sobre lockdown, Dino voltou a tratar do assunto e destacar que é um cenário possível, mas não é desejável.

Comunicação – No fim da coletiva, o governador anunciou que os profissionais da comunicação serão os próximos a se imunizarem no Maranhão. Dino disse que os profissionais da comunicação serão inseridos no grupo da indústria e que a imunização já começa neste sábado (29).