O presidenciável do PDT, Ciro Gomes, parece acreditar mesmo na possibilidade de ser uma terceira via para as eleições do ano que vem e tem feito duras críticas tanto ao atual presidente da República, Jair Bolsonaro, quanto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O pedetista, em entrevista ao Valor Econômico, nesta segunda-feira, voltou a atacar o petista, afirmando que Lula é o maior corrupto da história brasileira.

“Vou pra cima de Lula, maior corruptor da história brasileira”, afirmou.

Ciro Gomes também disse que quem arrebentou a economia brasileira foi o “lulopetismo”.

“Quem arrebentou a economia brasileira, as contas do país foi o Lula, o lulopetismo”, destacou.

As declarações de Ciro Gomes contra Lula podem ter reflexo nas eleições no Maranhão, já que o senador Weverton Rocha (PDT), pré-candidato ao Governo do Maranhão, tenta se aproximar do petista e o quer no seu palanque em 2022, mesmo com um PDT tendo uma candidatura própria a Presidência da República.

O problema é que com a postura adotada por Ciro Gomes é difícil crer que o PDT e principalmente o seu candidato, aceitem essa aliança de Weverton e Lula. E olha que nem vou lembrar o fato que o governador do Maranhão, Flávio Dino, atualmente o político mais próximo de Lula, vai apoiar o vice-governador Carlos Brandão e vai “brigar” para ter Lula no palanque do seu candidato.

É aguardar e conferir.