O clima na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 esquentou, na quarta-feira (12), durante o depoimento do ex-secretário Especial de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wanjgarten.

Senadores oposicionistas, principalmente o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), acusou Wanjgarten de mentir no seu depoimento e chegou a pedir a prisão do ex-membro do Governo de Jair Bolsonaro, o que foi negado pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM).

Só que a situação ficou ainda mais tensa quando o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República, criticou a postura de Renan durante o depoimento de Fabio Wanjgarten, chegando a chama-lo de “vagabundo”.

“Há claramente senadores que querem usar a CPI de palanque. Imagina a situação, um cidadão honesto ser preso por um vagabundo como o senador Renan Calheiros”, afirmou.

Renan devolveu o xingamento. “Vagabundo é você que roubou dinheiro do pessoal do seu gabinete”, respondeu o senador alagoano.

Mais tarde, numa rede social, foi a vez de Bolsonaro entrar na celeuma. O presidente publicou o video de Flávio Bolsonaro e questionou: “Com mais de 10 inquéritos no STF, Renan tem moral para querer prender alguém?”.

E assim segue a CPI da Covid-19 no Senado Federal.