O governador do Maranhão, Flávio Dino, concedeu entrevista a TV Meio Norte e revelou que ainda neste mês de maio irá realizar uma reunião com os partidos políticos que estão no seu grupo político.

A ideia do comunista é dialogar com os partidos e promete que tudo ficará mais claro no fim de 2022. Lembrando que o grupo de Dino tem dois nomes pleiteando o Palácio dos Leões, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o senador Weverton Rocha (PDT).

“Estamos conversando com os partidos de modo muito prudente, até porque ainda há um árduo período até a eleição do ano que vem, devemos concluir esse processo de consultas no mês de novembro/dezembro, aí teremos um cenário mais claro, estamos ainda numa fase muito embrionária eu diria, não há ainda esse agendamento da sociedade, tendo em vista a urgência colocada na vida da população, sendo assim eu vou deixar mais pra frente, vou fazer uma reunião com todos os partidos no dia 31 de maio, estabelecer um cronograma e esse cronograma deve nos levar a uma definição”, afirmou.

Flávio Dino também disse que deverá se reunir com o seu atual partido para saber o pensamento do PCdoB, que pode até passar por um momento de indefinição, por conta da cláusula de barreira. Somente após uma definição do seu partido, Dino confirmará se aceitará ou não o convite do PSB.

É aguardar e conferir, mas nos bastidores a saída do PCdoB é tida como certa e, principalmente, a confirmação de que Brandão será o candidato do grupo político de Flávio Dino.