O deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos), apesar de jovem e ter contraído a Covid-19 no fim do ano passado, recebeu na terça-feira (11) a sua primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, na Universidade Federal do Maranhão, posto de imunização administrado pela Prefeitura de São Luís.

Duarte foi vacinado pelo fato de ser professor e pelo critério estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização, os servidores da área da Educação passaram a fazer parte dos grupos prioritários da vacinação.

No entanto, o que mais chamou atenção foi o fato de Duarte Júnior não ter reclamado de nenhuma demora para ser imunizado, ao contrário, fez questão de parabenizar a equipe de saúde.

Duarte chegou a fazer algumas postagens reclamando sobre os postos de vacinação disponibilizados pela Prefeitura de São Luís, mas, ao que parece, a reclamação ficou mais por conta da derrota sofrida na disputa eleitoral de 2020 para o atual prefeito Eduardo Braide.

Até mesmo porque, como não reclamou, Duarte deve ter comprovado in loco a eficiência da vacinação organizada pela Prefeitura de São Luís.