De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), deve decidir até o fim do mês de abril se deixa o seu partido com destino ao PSB.

A informação foi confirmada nesta semana pela jornalista. Mônica Bergamo assegurou que: “as negociações para que o governador do Maranhão, Flávio Dino, deixe o PCdoB rumo ao PSB estão avançadas. Dino disse à legenda que baterá o martelo até o fim do mês”.

Flávio Dino foi convidado pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para se filiar a nova legenda. O convite tem sido feito sistematicamente ao governador maranhense.

A eventual troca de legenda de Dino é mais uma prova que o governador maranhense mantém a esperança e desejo de compor chapar com o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições presidenciais de 2022.

Se tivesse mesmo a convicção de disputar o Senado, Dino não precisava deixar o PCdoB para um legenda maior, afinal, pelo que tem apontado as pesquisas, seria eleito senador, assim como foi governador duas vezes, pelo seu atual partido.

No entanto, como almeja ser vice-presidente na chapa de Lula, a troca de legenda pode ajudar na composição a na escolha do seu nome para 2022.

É aguardar e conferir, afinal a jornalista disse que o “martelo será batido” no fim deste mês de maio.