A prefeita do município de Olinda Nova do Maranhão, Conceição Cutrim (PDT), e o deputado estadual Glalbert Cutrim (PDT), estiveram nesta segunda-feira (20), na Secretaria de Educação do Estado, onde juntamente com o secretário Felipe Camarão, assinaram ordens de serviços de cinco importantes obras para área da educação no município.

Entre as OS assinadas, estão três escolas dignas na zona rural, que beneficiarão os moradores dos povoados Coqueiro, São Benedito e Queluz.

Já na sede do município, foram assinadas as ordens de serviços para reformas do Centro de Ensino José Maria de Araújo e a reforma do Farol do Saber Raimundo Freire Cutrim.

A prefeita destacou o empenho dos deputados Glalbert Cutrim e Gil Cutrim, responsáveis pelas indicações junto ao Governo do Estado.

“Quero agradecer os nossos deputados Glalbert e Gil Cutrim por terem solicita essas obras, agradeço também o secretário Felipe Camarão e o governador Flávio Dino, e hoje estamos aqui assinando essas ordens de serviços, o que vem contribuir muito para o conhecimento dos nossos alunos, porque precisam ter escolas dignas, escolas de boa qualidade, além da reforma do nosso Farol do Saber, de suma importância para o aprendizado de nossa população”, destacou a prefeita.

O deputado Glalbert Cutrim lembrou que as obras foram demandas solicitadas pela prefeita antes do seu retorno ao comando do município, e reafirmou as parcerias em beneficio da população de Olinda Nova do Maranhão.

“Essas demandas foram solicitadas pela Conceição antes do seu retono ao comando do município, por isso, tenho certeza que estamos começando com pé direito, e ajudaremos tudo o que for preciso para transformar o município que tanto amamos, em referência de gestão para toda a região da Baixada,” destacou o deputado. Participaram da solenidade, o secretário de Cultura Jhonatan Soares e secretário de Obras e Infraestrutura Aldivan Paiva.

Transporte Escolar – No início do mês, em solenidade no Palácio dos Leões, a prefeita Conceição Cutrim recebeu das mãos dos deputados Glalbert e Gil Cutrim, as chaves do ônibus escolar. O veículo foi adquirido  pelo Governo do Estado através de indicação de emenda de bancada feita pelo deputado federal Gil Cutrim.