Os trabalhadores da Educação do setor privado de São Luís estavam à deriva sobre a vacinação contra a Covid-19, já que ficou a dúvida sobre quem seria a responsabilidade da imunização, se do Governo do Maranhão ou da Prefeitura de São Luís.

No entanto, em entrevista a Rádio Mirante AM, na manhã desta terça-feira (20), o secretário de Saúde de São Luís, Joel Nunes, afirmou que caberá sim a Prefeitura de São Luís realizar a imunização dos servidores da Educação da rede privada, mas o problema é que as doses repassadas pelo Governo do Maranhão, 1.250 doses, seriam insuficientes para atender a esse público.

“A gente para poder vacinar precisa de duas coisas: primeiro da vacina e depois do número de pessoas que nós temos que vacinar. Nós recebemos 1.250 doses, que ainda é pouco para vacinar todos os profissionais da educação em São Luís. Ainda no fim de semana, mantivemos contato com as entidades da rede particular para receber deles a lista dos profissionais a serem vacinados dentro dos requisitos (a partir de 55 anos que estejam na ativa). Nos reunimos na segunda-feira e estamos aguardando essa lista. E assim que nós recebermos a lista desses profissionais e novas doses, vamos iniciar a vacinação dos professores da rede privada imediatamente”, explicou Joel Nunes.

Com as poucas doses, Joel decidiu pela vacinação dos trabalhadores da rede pública municipal, até que a Prefeitura de São Luís recebe novas doses e inicie a vacinação na rede privada.

“Se não tivéssemos feito isso, com a pouca quantidade que recebemos, trabalhadores da educação iriam para fila e não teríamos vacinas para todos, seria ainda mais frustrante”, afirmou.

Joel disse que divulgará o calendário e iniciará a vacinação dos profissionais da rede privada assim que receber mais doses.

O que é preciso saber, e os sindicatos representantes dos trabalhadores da educação precisam cobrar, e se não veio doses suficientes do Governo Federal ou se o repasse do Governo do Maranhão para São Luís é que foi equivocado???

É aguardar e conferir.