O deputado estadual Duarte Júnior não assimilou ainda a derrota democrática das urnas nas eleições de 2020 e tem prejudicado o seu mandato, inclusive divulgando Fake News nas suas redes sociais, como foi acusado recentemente pelo secretário de Comunicação da Prefeitura de São Luís, Joaquim Haickel (reveja).

Além de fazer cobranças precipitadas, afinal o atual gestor e algoz de Duarte, o prefeito Eduardo Braide, ainda não completou 100 dias a frente do cargo e enfrentando uma pandemia, o deputado tem demonstrado uma incoerência latente e repugnante, principalmente para quem se diz adepto da nova política.

Duarte, que tem agido mais como vereador de São Luís do que efetivamente como deputado estadual, tem feito cobranças para Eduardo Braide que não tem coragem, por total subserviência, de fazer ao governador do Maranhão, Flávio Dino.

No ultimo episódio, Duarte questionou a prioridade da gestão Braide com recursos para a Comunicação. Só que além de ter sido desmentido, Duarte apresentou outro pecado capital para um político, a falta de coerência.

Duarte jamais questionou o Governo Flávio Dino por ter diminuído, de 2020 para 2021, o orçamento de setores fundamentais numa gestão proba e séria, como a Segurança, e aumentado o orçamento da Comunicação. Será que de Cancún, onde o “filho do povo” foi descansar após a derrota nas urnas, e/ou quando retornou de viagem, Duarte não deveria ter questionado essa inversão de prioridade???

Será que Duarte Júnior teve a preocupação de saber quanto foi o cachê da cantora gospel Aline Barros para estrelar a propaganda contra a Covid-19 do Governo Flávio Dino??? Será que o deputado achou que esse foi um justo investimento em plena pandemia???

Pior é que este não é, infelizmente, o único exemplo de incoerência e de dois pesos e duas medidas de Duarte Júnior. O Blog relata abaixo apenas alguns desses inúmeros exemplos.

Duarte cobra um auxílio-emergencial da Prefeitura de São Luís, mas jamais cobrou um auxílio-emergencial do Governo Flávio Dino. Se é um benefício importante, e de fato o é, todos que pudessem deveriam fazer.

Duarte cobra a melhoria do transporte público municipal em São Luís, mas nunca comentou absolutamente nada sobre o transporte público intermunicipal, comando pelo Governo Flávio Dino.

Duarte cobra de um prefeito com menos de 100 dias que a cidade esteja sem buracos, mas jamais cobrou a recuperação das MA’s, das estradas estaduais que estão em petição de miséria, mesmo com o governador já estando no seu sétimo ano de mandato.

Duarte cobra mais leitos para a Covid-19 da Prefeitura de São Luís, mas não cobrou uma explicação do Governo Flávio Dino sobre o fato do Hospital de Campanha da capital ter em 2021, metade dos leitos que tinha em 2020, mesmo agora sendo o pior cenário de toda a pandemia.

Duarte reclama do alto preço do combustível, mas não se posiciona favorável a redução do ICMS, ao contrário, chegou a afirmar que o alto valor desse imposto estadual, já reajustado várias vezes no Governo Flávio Dino, não interfere no alto valor do combustível do Maranhão.

O Blog poderia passar horas escrevendo, mas acho que está demonstrado, mais do que suficiente, de como o vereador, quer dizer o deputado, Duarte Júnior é incoerente e faz uma cobrança seletiva.

Duarte é o típico do político com uma visão de soslaio, com dois pesos e duas medidas e dessa forma demonstra que de novo, apenas a sua idade mesmo, já que as práticas são antigas e abomináveis.