Como este Blog sempre costuma dizer, política se faz através de gestos e sinalizações, pena que nem todos possuem a capacidade de interpretar e/ou perceber isso.

Dia após dia, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), apesar de reconhecer que o seu grupo político possui duas pré-candidaturas ao Palácio dos Leões, a do senador Weverton Rocha (PDT) e a do vice-governador Carlos Brandão, tem feito gestos e sinalizado que irá mesmo seguir juntamente com Brandão em 2022.

Em entrevista ao blog Poder 360, o comunista deixou a entender, mais uma vez, que o nome de Carlos Brandão será mesmo o escolhido pelo grupo político dominante no Maranhão para a disputa pelo Palácio dos Leões.

Quando questionado sobre a possibilidade de apoiar a eleição de Brandão para o Governo do Maranhão em 2022, veja abaixo o que disse Flávio Dino.

“Tem uma alta chance, uma vez que ele é uma pessoa com a qual tenho relação política e pessoal muito antiga. Está conosco há 6 anos. Provavelmente me desincompatilizo em abril do ano que vem e ele assume o governo. Temos outros nomes no grupo, como o senador Weverton (PDT), que também postula. Entre julho e agosto farei conversa com os 14, 15 partidos que acho que ficarão conosco. Sem dúvida o Brandão é um ótimo nome e o fato de ele estar no PSDB fortalece o pleito dele. Eles me apoiaram em 2014, tenho um reconhecimento”, afirmou Dino.

Como já dizia meu finado avó, para bom entendedor, meia palavra basta.

E assim, gesto após gesto, sinalização após sinalização, Flávio Dino vai ratificando o que todo mundo já sabe, Carlos Brandão será o seu candidato ao Governo do Maranhão em 2022.

É aguardar e conferir.