O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), foi o entrevistado no quadro Bastidores, da TV Mirante, nesta terça-feira (30). Na entrevista, Brandão abordou diversos assuntos, mas uma resposta em especial chamou a atenção.

Ao responder sobre as eleições de 2022, Brandão, que é pré-candidato ao Governo do Maranhão e disputará o pleito como governador, entende que a prioridade, neste momento, é outra. O vice-governador diz que todos os esforços precisam estar voltados para o enfrentamento da Covid-19, deixando o pleito eleitoral para uma outra oportunidade.

“Esse assunto de 2022, é natural que a pergunta venha, porque eu sou político, mas no momento oportuno eu venho com certeza debater. Não tenham dúvida de que eu quero participar desse debate, mas agora eu já senti com as pessoas que eu converso do povo, que não é uma pauta agradável para a população – que está com seus parentes, seu irmão, seu primo, num hospital, entubado – e a gente discutindo aqui uma eleição que é daqui a um ano e meio. Não é uma coisa salutar e eu vou esperar o momento certo, o momento em que o governador Flávio Dino sinalizar para a gente começar o debate. Nosso foco é salvar vidas e gerar empregos no Maranhão”, afirmou de maneira equilibrada.

Inegavelmente, é uma postura correta e, acima de tudo, respeitosa aos maranhenses que vão sofrendo com a pandemia da Covid-19.

Brandão também reafirmou que o seu retorno ao PSDB, comandando o partido no Maranhão, fez com que a legenda retornasse a base do Governo Flávio Dino.