A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB), utilizou as redes sociais, para cobrar do atual governador maranhense, Flávio Dino (PCdoB), o anúncio de um pacote de ajuda ao setor empresarial.

Roseana entende que o setor está bastante sacrificado com as medidas restritivas necessárias adotadas na pandemia e que somente políticas fiscais mais flexíveis, com prorrogação e redução de impostos, novas linhas de crédito, renegociação de dívidas e auxílio para manutenção de emprego, seria possível superar a crise.

“Não é de hoje que peço atenção sobre a necessidade de um pacote de ações com políticas fiscais mais flexíveis, com prorrogação e redução de impostos, novas linhas de crédito, renegociação de dívidas e auxílio para manutenção de empregos. Ações como estas precisam ser implementadas pelo Governo do Maranhão com urgência, como forma de socorro ao empresariado maranhense. Existem diversas ações necessárias e possíveis”, afirmou.

A ex-governadora também afirmou que é preciso ter sensibilidade para o momento, principalmente diante do cenário onde empresas estão fechando e pessoas perdendo o emprego.

“Ouço diversos relatos de empresas fechando e pessoas perdendo seus empregos. A situação requer muita atenção e, sobretudo, sensibilidade do Poder Público diante de um momento tão difícil”, finalizou.

Vale lembrar que até agora, depois de muita pressão, Flávio Dino anunciou apenas conceder maior prazo para que empresas instaladas no Maranhão paguem ICMS devido ao Estado. Segundo o comunista, 130 microempresas serão beneficiadas com o adiamento da cobrança. O imposto sofreu um adiamento de cerca de quatro meses.

É aguardar e conferir, mas pelo visto Flávio Dino é bem melhor cobrando, que fazendo, que diga o exemplo do auxílio emergencial, onde o comunista cobra o retorno do valor do benefício federal ao patamar de 2020, mas jamais cogitou a possibilidade de conceder o auxilio emergencial estadual, como outros estados já vão adotando em prol de sua população.