Durante sua live semanal, realizada todos os sábados, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, teve como um dos convidados o senador maranhense Weverton Rocha, que também o presidente do PDT no Maranhão.

Entre os assuntos abordados, esteve a próxima eleição para o Governo do Maranhão em 2022. Lupi deixou claro que defende que o PDT volte a comandar o Palácio dos Leões e defendeu o nome de Weverton Rocha como candidato.

Lupi, que destacou o crescimento do partido no Brasil e no Maranhão, fez questão de lembrar que o PDT já comandou o Palácio dos Leões, quando Jackson Lago governou o estado maranhense e que através do senador Weverton o partido poderia voltar a comandar o Maranhão.

Weverton, que tem deIxado claro que pretende disputar o Governo do Maranhão, agradeceu o apoio de Lupi, mas fez questão de deixar claro que, caso assuma o Palácio dos Leões, irá dar prosseguimento aos acertos do Governo Flávio Dino, sem esquecer o que ele entende de legado deixado por Jackson Lago.

““O PDT é um partido que está se preparando pra discutir um projeto majoritário no Estado, claro que dialogando com nossos aliados, tendo a liderança do governador Flávio Dino, nosso amigo, uma pessoa que tem se colocado muito à disposição, tem se dedicado 24 horas para governar o estado em tempos difíceis, em momentos complicados, mas o Flávio tem feito a sua parte e nós em Brasília o ajudando. Se Deus um dia me permitir governar o meu estado, eu sei que o primeiro desafio é manter o que Flávio Dino começou. Ele abriu muitos novos serviços. Para você ter ideia, nós tínhamos muitas regiões no Maranhão que não tinha um leito de UTI e hoje temos vários serviços de saúde. Ele criou um programa, inspirado no Brizola, chamado Escola Digna”, citou Weverton.

É aguardar e conferir, mas é bom lembrar para quem imagina que as próximas eleições ainda estão distante, 2022 é bem aí.