Depois de uma prorrogação mínima, o Governo do Maranhão decidiu prorrogar de “verdade” o calendário do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) 2021.

De acordo com a Portaria 75/2021, a Secretaria de Fazenda prorrogou para os meses de abril, maio e junho o calendário de pagamento do IPVA 2021. Além disso, também foi prorrogado o benefício de 10% para pagamento em cota única, que passou inicialmente de 26 de fevereiro para 03 de março e agora foi novamente prorrogado para o dia 31 de março.

O pagamento do imposto poderá ser feito em cota única ou parcelado em até três vezes. O contribuinte que optar pelo pagamento antecipado, em cota única, até 31 de março de 2021, terá 10% de desconto no valor do IPVA, de acordo com a Portaria. Veja abaixo o novo calendário.

Vale lembrar que a prorrogação do calendário do IPVA aconteceu após, pelo menos, três deputados estaduais – Wellington do Curso, César Pires e Yglesio Moyses – terem pedido a sua prorrogação.

Para consultar o IPVA 2021 e emitir o Documento de Arrecadação (DARE) para pagamento, o contribuinte pode acessar portal.sefaz.ma.gov.br e clicar na página “IPVA” ou acessar o site do Detran, no menu “Licenciamento 2021”. O pagamento do IPVA pode ser feito pelos Bancos do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica.