O deputado federal Edilázio Júnior (PSD), nas redes sociais, desdenhou das posturas antagônicas do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), sobre o combate a Covid-19.

Apesar de reconhecer a gravíssima situação que o Maranhão e o Brasil estão atravessando, Edilázio fez questão de lembrar da responsabilidade de Flávio Dino para que a doença voltasse a crescer no Estado.

Edilázio lembrou, não só da postura omissa do comunista durante o período eleitoral, mas de como o próprio governador comemorava e, mesmo que indiretamente, insuflava as aglomerações para beneficiar alguns de seus candidatos nas eleições municipais de 2020.

“Não é querendo minimizar a situação, mas o governador Flávio Dino tem a sua parcela de culpa no aumento dos casos da Covid-19 em nosso estado. Incentivou muitas aglomerações para tentar eleger, a qualquer custo, o seu candidato a prefeito de São Luís, e agora finge que nada aconteceu! Hipocrisia!”, afirmou Edilázio.

Lembrando que tivemos no período eleitoral outros tristes exemplos emblemáticos, como foi o caso do secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, num palanque em Coroatá.

Esses exemplos, querendo ou não os aliados do governador Flávio Dino, acabaram incentivando os maranhenses a relaxarem as medidas sanitárias e recomendações da Organização Mundial da Saúde, afinal todas foram esquecidas durante o período eleitoral.