O que já era esperado, foi concretizado nesta terça-feira (02), o deputado federal Gil Cutrim oficializou a sua saída do PDT.

No comunicado a imprensa, Gil fez questão de agradecer o tratamento recebido pelo presidente do PDT noMaranhão, o senador Weverton Rocha, já que o problema foi com a Executiva Nacional.

Gil Cutrim também não confirmou a sua próxima legenda. Veja abaixo na íntegra o anúncio da saída de Gil do PDT.

Venho através desta, comunicar aos maranhenses, em especial aos meus eleitores, que a partir desta data, não pertenço mais ao quadro de filiados do Partido Democrático Trabalhista – PDT, a quem deixo um grande abraço fraterno, a todos os amigos que construí dentro da sigla e que levarei pra vida.

Ao presidente estadual do partido, o grande líder e senador da República, Weverton Rocha, deixo a minha gratidão por me acolher nesta sigla que tanto agregou à minha vida política e ratifico nossa parceria em prol da construção de um estado cada vez mais forte e unido.

Estou analisando os novos rumos políticos que irei caminhar. Buscarei um partido que ampare e acolha meus projetos políticos em prol do estado e logo que tomar uma decisão, comunicarei a todos vocês.

Reafirmo o meu compromisso com o meu estado e continuarei a honrar todos os votos concedidos ao nosso mandato.

O clima azedou entre Gil e o PDT, após ele outros sete deputados do partido terem sido suspensos temporariamente por ter votado a favor da Reforma da Previdência, sendo contra a recomendação da legenda.

É aguardar e conferir para saber o destino de Gil Cutrim.