O deputado estadual e médico, Yglesio Moyses, tem defendido publicamente que as aulas presencias sejam suspensas imediatamente, pelo período de 15 dias.

Yglesio defende que a medida é necessária para tentar impedir a crescente dos casos de Covid-19 no Maranhão.

“É necessário suspender as aulas por 15 dias! O aumento dos casos de covid-19 é um alerta que está mais do que na hora dessa medida ser discutida e estabelecida de maneira urgente!”, afirmou o parlamentar.

Yglesio também cobrou a reativação do Hospital de Campanha de São Luís, que o Governo do Maranhão colocou em funcionamento no ano passado, no Multicenter Sebrae. Yglesio afirmou que como STF ordenou o Governo Federal a custear leitos de Covid para os estados, o Governo Flávio Dino tem condições de reabrir o hospital de campanha. Além disso, Yglesio lembrou que o governo não pode errar como errou ano passado, quando o hospital só foi inaugurado depois que o pico da doença passou.

“Agora, que autorizaram o custeio dos leitos de UTI covid no Maranhão, é hora de mobilizar o financeiro e reinstalar por pelo menos 45 dias o hospital de campanha aqui em São Luís. Ano passado, quando se instalou o hospital, já havia passado o pico da doença. Chegou a hora”, destacou.

É aguardar e conferir.