Conhecido por ser um parlamentar atuante na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Umbelino Junior (PRTB), confirmou que será candidato a deputado federal nas eleições do próximo ano. O anúncio da pré-candidatura foi feito na manhã do último domingo (28), na capital maranhense, durante um evento restrito, por conta da pandemia de coronavírus.

O ato contou com a presença de autoridades como o vereador de São Luís, Ribeiro Neto (PMN), o ex-prefeito de Turiaçu, Umbelino Ribeiro, do prefeito de Pirapemas, Fernando Cutrim, além de centenas de lideranças que atuam em São Luís e diversos municípios maranhenses que decidiram apoiar Umbelino por conta dos trabalhos desenvolvidos como vereador da capital.

“Esse momento é muito importante pra prestarmos contas do nosso mandato, onde atuamos em defesa da nossa cidade em diversas áreas. Tenho certeza que na Câmara Federal nós iremos trabalhar ainda mais, com mais estrutura e com dignidade para todo nosso Estado”, afirmou Umbelino.

Durante o evento, Umbelino também reforçou o apoio em dois de seus principais redutos eleitorais; São Luís e Turiaçu, à candidatura de Ribeiro Neto (PMN) para deputado estadual.

Para o próximo ano, Umbelino Junior conta com uma forte articulação política, atuante nas cidades de Turiaçu, São João Batista, Icatu, Governador Nunes Freire, Pirapemas, Pinheiro, Santa Helena, Turilândia, Cândido Mendes, Apicum Açu, Barreirinhas, Balsas, Anajatuba, além de dezenas de cidades do Estado.