O CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) emitiu, nesta segunda-feira (01), uma carta onde defende uma ação conjunta de medidas mais restritivas a serem adotadas em todo o Brasil.

“O atual cenário da crise sanitária vivida pelo país agrava o estado de emergência nacional e exige medidas adequadas para sua superação. Assim, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) manifesta-se pela adoção imediata de medidas para evitar o iminente colapso nacional das redes pública e privada de saúde”, diz um trecho da carta.

Entre as sugestões do CONASS para conter a crescente dos casos de Covid-19, estão: adoção de toque de recolher das 20h até as 6h; fechamento de bares e praias; suspensão de aulas presenciais de qualquer espécie; entre outras medidas.

A carta é assinada pelo presidente do CONASS, O secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula. Clique aqui e leia na íntegra a carta.

Coincidentemente, a carta é divulgada no dia em que o governador do Maranhão, Flávio Dino, convocou uma reunião com representantes de outros poderes e outros gestores públicos.

Ou seja, a tendência é que essas medidas sejam colocadas na reunião que acontece ainda nesta segunda-feira.

É aguardar e conferir.