Quando você imagina que já viu de tudo, eis que surge a informação do incômodo e o pedido de providências da SES (Secretaria de Saúde do Maranhão), diante de uma eventual aglomeração na Central Municipal de Vacinação em São Luís.

De acordo com o release distribuído pelo próprio Governo do Maranhão, a SES pede providências urgentes à Secretaria de Saúde de São Luís para evitar aglomerações durante a imunização.

No ofício, a SES ressalta, pasmem, que os protocolos sanitários precisam ser respeitados.

Diante dessa enorme preocupação da SES, o que se questiona é onde estava essa mesma Secretaria de Saúde do Maranhão durante as inúmeras aglomerações nas eleições 2020 ??? Dos inúmeros desrespeitos aos protocolos sanitários na campanha eleitoral ???

Será que a SES não soube, não viu, não ouviu e/ou não teve conhecimento do comportamento do titular da Secretaria de Saúde, Carlos Lula, num palanque eleitoral em Coroatá ???

Para quem não lembra, Carlos Lula foi flagrado dançando sem máscara em cima do palco durante uma convenção partidária, onde não se respeitou o distanciamento social, com aglomeração absurda e ainda sem respeitar o limite de pessoas para eventos, estabelecido pelo próprio Governo do Maranhão. Reveja abaixo.

Será mesmo que a SES tem alguma moral para criticar uma eventual aglomeração quando pessoas estão buscando a cura para a Covid-19, quando preferiu silenciar diante de inúmeros absurdos na campanha eleitoral no Maranhão ???

O problema é que alguns, principalmente ligados ao Governo do Maranhão, incluindo o próprio governador Flávio Dino, que nunca parabenizou o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, parecem não ter compreendido o recado das urnas e assimilado a derrota democrática imposta pela população da capital.

De qualquer forma, terão tempo para isso, afinal Braide está iniciando uma gestão de, no mínimo, quatro anos.