Depois da informação do afastamento temporário da  vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda, da Secretaria de Educação da capital maranhense, alguns derrotados no pleito de 2020, tentaram criar “chifre em cabeça de cavalo”.

A situação já foi devidamente explicada pelo secretário de Governo da Prefeitura de São Luís, Eneas Fernandes, que deixou claro que o afastamento se deu, apenas e tão somente, para cumprir a legislação municipal.

É que para assumir um cargo na gestão municipal por mais de 15 dias, a vice-prefeita precisa da autorização da Câmara de Vereadores de São Luís, o que deverá acontecer na semana que vem, quando os vereadores voltam as atividades.

A própria Esmênia Miranda fez questão de deixar claro isso nas suas redes sociais.

Recebi uma dupla missão, uma como vice-prefeita e outra como secretária de educação de São Luís. Quando você ama o que faz, tudo se torna possível! Embora momentaneamente licenciada, sigo na missão pela Secretaria de Educação de São Luís, estamos apenas respeitando questões legais e burocráticas com relação ao cargo de vice-prefeita, que demanda aprovação da câmara de vereadores. Com o retorno das atividades dos vereadores, esperamos a aprovação da licença do cargo de vice-prefeita para seguir no trabalho por nossa educação municipal”, afirmou.

A Câmara de São Luís irá apreciar com prioridade a solicitação da vice-prefeita na semana que vem e assim Esmênia Miranda retorna imediatamente a função de secretária de Educação da capital maranhense.

O retorno de Esmânia colocará fim no “cataclismo” criado por alguns, que parecem não terem assimilado o recado das urnas, mas terão tempo para isso, afinal serão quatro anos e agora que se passaram 27 dias da gestão Eduardo Braide.

É aguardar e conferir.