O Governo Flávio Dino terá uma nova mudança significativa na sua estrutura, agora na Secretaria de Segurança. Nesta terça-feira (26), o site O Informante confirmou a modificação no comando da Delegacia Geral do Maranhão.

Foi confirmado a estranha “queda” do atual titular do cargo, o delegado Armando Pacheco, que deverá ser substituído ainda nesta semana.

O site confirma inclusive o nome do substituto de Pacheco, que seria o delegado André Gossain, que também será empossado no cargo de Delegado Geral da Polícia Civil nesta semana.

A substituição ainda não ficou bem explicada, mas o próprio O Informante faz uma ilação entre a “queda” de Armando Pacheco e o fato dele ter sido o delegado responsável por uma operação no combate a pedofilia, que culminou com a prisão do vereador e ex-presidente da Câmara de São Luís, Astro de Ogum.

Naquela oportunidade, em setembro de 2019, dois assessores, que estavam na casa de Astro de Ogum, foram presos por pedofilia, enquanto que o vereador foi preso pelo fato de ter sido encontrada uma arma em sua residência sem a devida autorização.

É aguardar e conferir.