Como era esperado, o governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou o nome do jornalista Ricardo Cappelli como novo secretário de Comunicação do Estado.

O anúncio oficial foi feito na noite desta segunda-feira (25), nas redes sociais, quando o comunista confirmou o que já vinha sendo especulado (reveja).

“Dando continuidade às mudanças administrativas, o jornalista Ricardo Cappelli assumirá a Secretaria de Comunicação, desmembrada da atual SECAP. A Representação em Brasília perde a condição de Secretaria de Estado, subordinando-se à SECAP”, afirmou Dino nas redes sociais.

Ricardo Cappelli era secretário-chefe da Representação Institucional do Governo do Maranhão em Brasília. O governador explicou que com a mudança no cargo, a Secretaria de Estado da Representação no Distrito Federal, será subordinada à SECAP.

No entanto, o que causa curiosidade é que mesmo dizendo, quase diariamente, que o Maranhão está em crise, para nomear Capelli, Dino precisou desmembrar a Secretaria de Articulação Política (SECAP), uma vez que o deputado federal Rubens Júnior ficou com a Articulação Política e Ricardo Capelli com a Comunicação.

Ou seja, mesmo na crise, Dino vai aumentar os gastos do Governo do Maranhão.