O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), tem mantido, de segunda a segunda, um ritmo acelerado de trabalho, nesse seu início de gestão.

Somente neste sábado (23), Braide acompanhou as frentes de trabalho na Avenida da Saudade, no bairro São Raimundo, e na Rua da Brasília, no Cruzeiro de Santa Bárbara. A previsão é que a implantação da rede de drenagem, que já está 85% concluída, seja entregue até o fim do mês de março. Também segue avançando a pavimentação da Avenida São Jerônimo. A obra vai dar fim aos alagamentos e ampliar a mobilidade urbana na região, beneficiando cerca de 60 mil moradores.

“Os serviços que a Prefeitura de São Luís está realizando nesta região são extremamente importantes, pois vão garantir mais infraestrutura para as comunidades rurais que historicamente sofrem com problemas como alagamentos e a falta de acessibilidade. Nossa meta é concluir toda esta primeira etapa das obras antes do início do período de chuvas mais intensas, até o mês de março. Estamos com sorte que o sol tem colaborado estes dias para que os serviços possam avançar com mais celeridade”, informou.

Ainda na manhã deste sábado, Braide esteve, mais uma vez, visitando e fiscalizando os trabalhos no Centro Municipal de Vacinação de São Luís. O prefeito fez uma avaliação positiva da primeira semana de funcionamento. O atendimento no centro seguirá de segunda-feira à sábado, das 8h às 17h. Nas próximas segunda (25) e terça-feira (26), devem se vacinar os profissionais de saúde de 40 a 59 anos. A estrutura montada no pavilhão de eventos do Multicenter Sebrae bateu recordes de atendimento.

“Desde a terça-feira, dia 19, até a sexta-feira, dia 22, vacinamos 7.695 pessoas. Na sexta-feira tivemos um pico de quase três mil atendimentos. Isto demonstra a confiança da população na vacina e que nossa estratégia de centralizar o atendimento nesta primeira etapa deu os resultados esperados. Temos um centro de vacinação amplo, organizado, com atendimento rápido, seguro e sem aglomerações. Nossas equipes estão preparadas para dar continuidade a este trabalho, atendendo dentro dos critérios de prioridade estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

E é com esse ritmo de trabalho acelerado que Braide inicia sua gestão a frente da Prefeitura de São Luís.