O prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus (Republicanos) foi eleito nesta semana, o novo Tesoureiro do CIM – Consórcio Intermunicipal Multimoldal. Ele é um dos 26 prefeitos que integram o consórcio, antigo COMEFEC. A eleição ocorreu na sede do Sebrae-MA na capital. Por unanimidade venceu a chapa encabeçada pelo prefeito de Alto Alegre, Fufuca Dantas. Todos os 17 prefeitos presentes reconheceram a liderança da chapa.

Todos os municípios que integram o CIM são do corredor da Estrada de Ferro Carajás. Uma força política que trabalha pelo desenvolvimento social e econômico dos municípios associados em vários modelos de ação, desde orientações sobre recolhimento de tributos municipais; compensações socioeconômicas e ambientais; parcerias e convênios.

Ao integrar a nova diretoria do CIM, fica evidente o crescimento político de Felipe dos Pneus no cenário estadual. Toda a ascensão do prefeito de 26 anos se concretiza por sua dedicação em trabalhar pelo desenvolvimento. Por isso já ganha o carinhoso título de “jovem trabalhador”. Com isso, se torna promissor líder político no Vale do Pindaré.

Felipe ingressou na política em 2018, quando assumiu cargo de Deputado Estadual, quebrando o paradigma de que é preciso herdar o cargo. Ele é o primeiro de sua família trilhar este caminho. Segundo ele, seu empenho na política é uma missão como ser humano. Talvez isso justifique todo o empenho. Foi eleito já no primeiro ano na Assembleia Legislativa como um dos 10 mais atuantes. Deixou a casa com 5 leis de sua autoria sancionadas pelo Governo do Estado. A atuação de sucesso de Felipe demonstra que quando o político é comprometido com o povo, ele consegue deixar um forte legado.

Felipe acredita que quantos mais os prefeitos estiverem unidos em um só propósito, isso impulsiona o desenvolvimento do Maranhão. Para que isso ocorra, ele diz que sabe que tem grande responsabilidade a frente da Tesouraria do CIM. “O Presidente Fufuca é exemplar em aplicar recursos em prol do desenvolvimento do seu município. Ele tem muito a nos ensinar. E com minha determinação e força de vontade, nós iremos atrás de recursos para que os municípios associados cresçam ainda mais, porque nossa gente merece” – destaca.

CARA NOVA – Em pouco tempo tem realizado várias ações no município que demostram o sentimento de que realmente vai cumprir o que prometeu em sua campanha. A frase que mais se ouve na “Princesinha do Vale” para caracterizar o trabalho é: “eu nunca tinha visto isso”. Felipe começou descentralizando sua gestão. A exemplo, no dia primeiro de janeiro, enquanto Felipe era empossado, equipes da Secretaria de Saúde faziam mutirão de limpeza no hospital provisório do município.

Nesta semana acelerou o processo de recebimento das vacinas contra a Covid-19. Ele pessoalmente foi à capital buscar as doses da primeira etapa da campanha. “Nossa gente tem pressa e como gestor é minha missão agir da maneira certa, porém intensa, para que o desenvolvimento aconteça em nosso município” – enfatiza.

O trabalho está ocorrendo em todas as áreas em Santa Inês. O objetivo é melhorar a qualidade de vida do povo do município. Com o slogan “É Tempo de Crescer”, a população já se conscientiza que para isso o trabalho deve ser o tempo todo. Ainda é muito cedo para julgar, mas não para aumentar a esperança na chamada “nova política”.