O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), decidiu antecipar em um dia o início da vacinação contra a Covid-19, na capital maranhense.

O início estava previsto para quarta-feira (20), mas na manhã desta terça-feira (19), Braide anunciou que a vacinação será iniciada a partir das 14h desta terça, no Centro Municipal de Vacinação, no MultiCenter Sebrae.

O anúncio foi feito quando foi realizada uma cerimônia, no pátio externo do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), para marcar o início da imunização na capital. A primeira vacinada foi a técnica de enfermagem, moradora do bairro Outeiro da Cruz, Domingas Ramos Alves, de 49 anos, como forma de homenagear todos os profissionais de Saúde que atuaram e atuam na linha de frente contra a pandemia.

“O nosso Centro Municipal de Vacinação contra a Covid, localizado no MultiCenter Sebrae, começa a funcionar hoje, às 14h! Até amanhã vão ser vacinados os profissionais de Saúde que atuam na linha de frente da pandemia (urgência, emergência, UTIs e setores Covid nos hospitais). Os profissionais devem dirigir-se ao Centro com documentos de identificação (registro no conselho, se aplicável) e declaração de atuação fornecida pela direção da unidade de saúde em que trabalha. Recebemos 26.572 doses de vacina e, nesse primeiro momento, teremos a capacidade de proteger mais de 13 mil pessoas. Amanhã divulgaremos os próximos grupos de profissionais de Saúde que serão vacinados nessa primeira fase da campanha. Vamos vencer juntos essa pandemia!”, afirmou Eduardo Braide.

Sendo assim, Braide antecipa em um dia o início da vacinação na capital maranhense, afinal a luta contra o tempo para salvar vidas não pode mais esperar.