Nesta segunda-feira (18), o Governo Jair Bolsonaro, através do Ministério da Saúde, já iniciou a distribuição do primeiro lote de vacinas contra a Covid-19. A vacina que está sendo distribuída inicialmente é a Coronavac.

A expectativa é que o Maranhão receba um pouco mais de 164 mil doses, nesse primeiro lote. Serão destinadas 123.040 doses ao Maranhão, além de 41.200 já separadas para os indígenas do estado, que totaliza 164.240 doses. 

O secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, inclusive já recebeu, em São Paulo, o lote inicial que cabe aos maranhenses.

 

O Maranhão será o quarto da região Nordeste que mais receberá doses nesse primeiro lote. Após o recebimento das doses que virão de Fortaleza para São Luís, as vacinas serão armazenadas na Rede de Frio do Estado, localizada em São Luís. Em seguida, a Secretaria de Estado da Saúde fará a distribuição, em até três dias, para as Regionais de Saúde.

Na capital maranhense, como deixou claro o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, será instalado o Centro Municipal de Vacinação contra Covid-19 no Multicenter Sebrae, no Cohafuma.

É aguardar e conferir, mas passamos a ter esperança, de verdade, de dias melhores e sem tantas mortes.