Depois de quase duas semanas afastado do Palácio dos Leões, devido as férias, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), está de volta e com o seu retorno mudanças devem ser efetivadas na gestão.

Antes de sair de férias, Dino fez algumas modificações, mas deixou claro que não seriam as únicas e que quando retornasse iria efetivar novas mudanças, o que deve acontecer nesta semana.

Uma das mudanças, essa já certa, é na Secretaria de Cultura. Apesar do bom trabalho desenvolvido pelo secretário Anderson Lindoso, o comunista deve trocar o comando da pasta, para abrir espaço para outras legendas no seu governo. O PT está de olho na pasta e pode sem contemplado.

O governador também tem sido convencido que precisa abrir espaço no governo para o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos), principalmente se efetivamente for apoiar Brandão para a disputa pelo Governo do Maranhão em 2022.

Brandão precisa ter meios para angariar aliados e apoios políticos em todos os segmentos. Até o momento, o vice-governador segue tendo papel apenas decorativo na gestão comunista, sem sequer ter uma secretaria para chamar de “sua” e por esse motivo vai acumulando insucessos nas disputas contra o senador Weverton Rocha (PDT), seu eventual opositor em 2022.

É aguardar e conferir, mas a expectativa é que nesta semana Flávio Dino anuncie novas mudanças.