O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), se posicionou nas redes sociais, após o questionamento do Blog na postagem: “Flávio Dino é mesmo aliado de Carlos Brandão???”.

O comunista agradeceu a Brandão a correção e lealdade com que tem ocupado o cargo de vice-governador. Veja abaixo.

No entanto, o que Dino precisa entender é que esse reconhecimento não deve ser apenas teórico, mas sim efetivado na prática.

Qual teria sido mesmo essa tal missão valorosa que Brandão cumpriu em seis anos como vice-governador???

O exemplo de reconhecer o vice, não querendo como mera peça figurante ou decorativa, foi dada pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), que nomeou a sua vice-prefeita, Esmênia Miranda (PSD), como secretária de Educação da capital maranhense.

Já Brandão, apesar de Flávio Dino ter “passado o recibo”, após a postagem do Blog, segue sem espaço no governo, segue sem ter meios de articular apoios em todos os segmentos para a sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão em 2022 e segue sem ter pelo menos uma secretaria para chamar de “sua”.

O curioso é que pra outros aliados, Flávio Dino escancara o governo e espaços para viabilizarem seus respectivos projetos políticos, mas para Brandão segue apenas e somente com o reconhecimento teórico, pois na prática Brandão continua desprestigiado.

Ou Dino muda sua postura e seu tratamento para com Brandão ou é melhor o vice-governador nem entrar na disputa para 2022, para não amargar outra derrota e se preparar para ingressar no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

É aguardar e conferir.