O partido PSD, que no Maranhão é presidido pelo deputado federal Edilázio Júnior, pode se tornar uma das legendas com mais representantes na Assembleia Legislativa.

Atualmente o PSD não possui nenhum nome entre os 42 deputados estaduais, mas a tendência é que os quatro deputados estaduais que devem compor o Bloco de Oposição, se filiem ao partido nos próximos dias.

Os deputados do PV, César Pires e Adriano Sarney, além dos deputados Yglesio Moyses (Pros) e Wellington do Curso (PSDB) tem conversado com a direção do PSD para efetivarem essa troca.

Adriano e César estariam insatisfeitos no PV, principalmente devido a postura adotada pela legenda nacionalmente. Já Yglesio, após a eleição de São Luís, se desentendeu com o partido e já confirmou que buscará uma outra legenda. A situação de Wellington do Curso é semelhante, já que Wellington entende que foi prejudicado pelo PSDB e não disputou o pleito de São Luís.

É aguardar e conferir, mas o PSD pode mudar de patamar na Assembleia Legislativa.

NOTA DE ESCLARECIMENTO – Sobre a matéria veiculada pelo Blog do Jorge Aragão, que me desfiliaria do Partido Verde, venho a público informar, que não vou me desfiliar do PV e que nunca houve discussão neste sentido, seja com o partido ou com alguma de suas lideranças.

Acredito no processo de formação política e no fortalecimento da construção partidária, dando sequência ao trabalho que temos realizado no estado. Por fim, lamento a tentativa de distorcer fatos para tentar minar a força da nossa agremiação partidária.

ADRIANO SARNEY
Deputado Estadual e Presidente do Partido Verde no Maranhão