Nos próximos dias, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), deverá sair de férias e, mais uma vez, caberá ao vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) assumir o comando do Palácio dos Leões.

Mesmo antes de assumir oficialmente o Governo do Maranhão, Brandão já tem tido uma agenda pelo interior do Estado, tanto que nos últimos dias esteve em São Bento, Godofredo Viana, Imperatriz e São Francisco do Brejão.

Com a saída temporária de Dino, a agenda de Brandão deve ser mais ampla e o governador em exercício estará visitando um número maior de municípios logo no primeiro mês de 2021.

No entanto, apesar de Brandão assumir o Governo do Maranhão próximo a eleição da FAMEM (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão), a ideia dentro do grupo do comunista e evitar novos embates, como tivemos no 2ª Turno da disputa em São Luís.

Brandão terá alguns dias para confirmar que o seu projeto de disputar a eleição de 2022 para o Governo do Maranhão é viável e pode ser o nome de consenso do grupo comunista.

Já Flávio Dino, quando retornar ao comando do Palácio dos Leões, irá fazer algumas modificações na sua equipe. A tendência é que o deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos) passe a integrar a equipe de Dino, muito provavelmente o destino deve ser a Secretaria de Desenvolvimento Social. Além de Duarte, existe a possibilidade do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), retornar a Secretaria de Comunicação e Articulação Política, abrindo espaço para que Gastão Vieira retorne a Câmara Federal.

É aguardar e conferir.