A senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania) reafirmou apoio a projetos que promovam o desenvolvimento do Maranhão e contribuam com a recuperação econômica do Brasil durante encontro realizado nesta quinta-feira, dia 03 de dezembro, com diretores da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e Confederação das Indústrias(CNI).

Durante a reunião foram discutidos dois projetos que tramitam no Congresso Nacional e que são importantes para o desenvolvimento da Indústria brasileira e o setor produtivo maranhense: o PL 4476/20, conhecido como a Lei do Gás, que prevê uma arquitetura adequada de formação de preços e gerenciamento de riscos para o gás natural e o PL 149/2019, que institui a Política Nacional de Agricultura de Precisão, aprovado por unanimidade na Câmara dos Deputados e com apoio da bancada ambientalista.

Segundo a CNI e a FIEMA, ambas as propostas trarão benefícios para o setor produtivo e contribuirão com a recuperação econômica do país e terão desdobramentos positivos como aumento da competitividade e infraestrutura do setor, além da geração de emprego e renda.

Eliziane Gama, que lidera a frente ambientalista do Senado Federal, elogiou os projetos e lembrou que meio ambiente e desenvolvimento econômico caminham juntos e trazem bons resultados para o Brasil. A senadora se comprometeu a ajudar na aprovação das propostas.

“O setor produtivo pode contar com meu apoio. Sei que o meio ambiente e desenvolvimento econômico precisam estar de mãos dadas para o crescimento do Brasil. Só assim vamos superar esse momento difícil e gerar emprego e renda para a população”, enfatizou Eliziane Gama.