O prefeito eleito de São Luís, Eduardo Bride (Podemos), aguardou a totalização das urnas para saber que recebeu 270,557 votos, o que correspondeu a 55,53% dos votos válidos.

O primeiro compromisso de Braide foi justamente com o seu eleitor, no Comitê Central, onde fez um discurso bastante emocionado e aproveitou para desabafar e principalmente agradecer ao povo de São Luís pela votação maíuscula que obteve.

Braide iniciou o discurso demonstrando a força do povo de São Luís, lembrando que a capital seguirá com a fama de Ilha Rebelde, pois enfrentou e venceu o Palácio dos Leões.

“Se alguém, por algum dia, ainda teve dúvida de que São Luís é a ilha rebelde ou de a força do povo é maior que a força do Palácio dos Leões, hoje teve a resposta. Essa eleição nunca foi sobre mim, sempre foi sobre o povo de São Luís. Eu sempre fiz questão de dizer, que se fosse da vontade de Deus, vocês poderiam bater no peito e dizer ‘eu elegi o prefeito de São Luís”, afirmou.

O prefeito eleito afirmou que a população de São Luís mandou um recado para o Maranhão e o Brasil, com o resultado da eleição.

“São Luís mandou um recado para o Maranhão e para o Brasil: ninguém coloca cabresto no povo de São Luís”, afirmou Braide em alusão a intromissão absurda do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), no 2º Turno das eleições.

Sobre a postura do governador, Braide ainda lembrou que foi covardemente atacado pelo comunista, mas que responderá com trabalho pela capital maranhense.

“Eu fui covardemente atacado pelo governador do Estado a campanha inteira. Mas não respondi a ele em nenhum momento, porque minha resposta vai ser com trabalho a partir de janeiro do ano que vem”, afirmou Braide, ao confirmar também que buscará o Governo Estadual e Federal para parcerias por São Luís.

Braide finalizou o seu primeiro discurso após a eleição para prefeito de São Luís, lembrando a frase que marco a reta final do 2º Turno, ‘a esperança vai vencer o medo’.

“Eu quero finalizar com uma frase. Hoje, dia 29 de novembro de 2020, a esperança venceu o medo. Mas mais importante, a esperança vai virar realidade a partir do ano que vem. A esperança vai fazer nossa cidade ficar melhor a cada dia. Que Deus nos abençoe e abençoe a nossa cidade de São Luís”, finalizou.