No encerramento do debate na TV Mirante, o candidato a Prefeitura de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), mesmo não sendo do mesmo grupo político do prefeito da capital, Edivaldo Júnior (PDT), fez questão de destacar a postura republicana e democrática do gestor nas eleições de 2020.

Braide lembrou que disputou a eleição de 2016 contra Edivaldo e que foi um embate duro, mas leal. No entanto, reconheceu o gesto de Edivaldo em não permitir a utilização da máquina pública da Prefeitura de São Luís no pleito eleitoral.

“Eu quero fazer um registro aqui. Há quatro anos atrás estava disputando o 2º Turno contra Edivaldo e vocês sabem que foi uma disputa dura, mas embora tenhamos as nossas divergências políticas, eu preciso reconhecer a postura correta que o prefeito tem tido nesta eleição, que não deixou que a estrutura da Prefeitura de São Luís e o dinheiro público fosse utilizado para fins eleitorais”, afirmou Braide, já nas considerações finais, mandando também, indiretamente, um duro recado ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que vai sendo acusado exatamente do contrário, de assédio moral contra servidores púbicos estaduais de São Luís e de abuso do poder político.

Edivaldo, desde o 1º Turno, tem deixado bem claro que não iria participar das eleições de 2020, a sua prioridade é concluir o mandato e as inúmeras obras que estão sendo realizadas na sua gestão. O objetivo do atual prefeito é concluir em alta o seu mandato, mas coube a Braide, mesmo sendo opositor, reconhecer mais esse acerto da conduta ilibada de Edivaldo.

Talvez essa postura dos dois candidatos e a lealdade de Edivaldo ao governador Flávio Dino, se colocados numa balança, expliquem a postura de Edivaldo.

Na próxima postagem, o Blog dará um outro grande exemplo sobre a diferença de postura de Braide e Duarte Júnior (Republicanos) com relação a gestão de Edivaldo na Prefeitura de São Luís, o que reforça ainda mais o posicionamento do atual prefeito.

É aguardar e conferir.