Definitivamente, o candidato do Republicanos a Prefeitura de São Luís, Duarte Júnior, não conseguiu compreender a grandiosidade do cargo que está disputando e o significado de ser prefeito de uma capital.

Duarte, dia após dia, segue dando péssimos exemplos durante a campanha eleitoral neste 2º Turno e para sua sorte, por conta da Covid-19, ele está nas ruas apenas uma semana.

O primeiro péssimo exemplo de Duarte foi justamente logo no seu retorno as ruas, após a Covid-19. Duarte realizou uma caminhada na Rua Grande, mas já se aproximando do fim do evento, foi flagrado, ao lado de alguns correligionários, subindo e pulando em cima de um banco recém colocado na reforma que transformou a rua, feita na parceria entre a Prefeitura de São Luís e o IPHAN (reveja aqui).

Na sexta-feira (27), o Blog divulgou um vídeo onde Duarte, de maneira irresponsável, aparece pendurado na porta de um ônibus em movimento e ainda segurando uma bandeira (reveja).

Ja neste sábado (28), Duarte seguiu com os péssimos exemplos para quem almeja ser prefeito de São Luís. O candidato do Republicanos aparece num vídeo, de maneira tola e infantil, quebrando uma bandeira do seu adversário, o candidato Eduardo Braide (Podemos). Veja abaixo o vídeo.

O gesto, que incita a violência, apenas demonstra que Duarte imagina que está numa eleição de Grêmio Estudantil e olha que existem muitos estudantes de ensino médio com mais maturidade.

Duarte deveria ter compreendido o seu momento e a importância da eleição e do cargo em disputa.

O candidato do Republicanos deve perder a eleição no domingo (29), mas pode escolher como perder. Duarte pode perder saindo maior que entrou, mas pode perder saindo menor que entrou, demonstrando desequilíbrio e despreparo para o cargo que almeja.

A sorte de Duarte é que a campanha acaba neste sábado e a eleição será no domingo, pois parece que só o tempo é capaz de fazer com que Duarte pare com os seus péssimo exemplos no 2º Turno.

Definitivamente meu caro Duarte, você mesmo vai demonstrando que não está pronto para o cargo que desejar ocupar a partir de 1º de janeiro de 2021.

É simples assim.