O deputado estadual Yglesio Moyses, que disputou a Prefeitura de São Luís pelo Pros, voltou a lamentar a postura adotada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), no segundo turno das eleições 2020.

Yglesio publicizou uma, das inúmeras denúncias que tem recebido sobe o assédio moral que os servidores públicos estaduais de São Luís tem recebido por conta das eleições da capital, no segundo turno.

Na resposta que a servidora encaminhou ao parlamentar, fica claro o modus operandi como o Governo Flávio Dino tem agido na disputa eleitoral. Veja o desabafo ao lado.

Yglesio fez um desabafo, na Assembleia Legislativa, sobre a maneira como alguns estão conduzindo as eleições (veja aqui). Foi justamente após esse desabafo do parlamentar que as denúncias acabaram aumentando.

Na rede social, após publicar a denúncia que recebeu, Yglesio fez questão de lembrar de uma frase dita pelo governador quando assumiu o cargo mais importante do Maranhão.

“Há quatro anos, eu,quando assumi o governo do Estado, me dirigi aos leões e disse a eles: queridos leões,bem-vindos à democracia e à República”, afirmava o comunista quando assumiu o Palácio dos Leões.

Yglesio também lamentou a postura do governador e afirmou que não precisava agir desta forma.

“Fico triste por receber todo dia coisas assim. Governador é um dos sujeitos mais inteligentes do Maranhão, não precisa disso”, finalizou.

Só é bom o Ministério Público e a Justiça Eleitoral ficarem de olhos bem abertos, já que pelo desespero de alguns, cometendo nitidamente crimes eleitorais, são capazes de tudo no dia da eleição.