O deputado estadual César Pires (PV), um dos primeiros parlamentares a declarar apoio a candidatura de Eduardo Braide (Podemos) à Prefeitura de São Luís, criticou, nesta quarta-feira (25), na Tribuna da Assembleia Legislativa a postura adotada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), nas eleições 2020.

César Pires lembrou que Dino foi derrotado em cidades importantes do Maranhão, como: Imperatriz, Caxias e Codó, mas afirmou que o governador estaria assediando os servidores públicos estaduais de São Luís para declararem publicamente um apoiamento a candidatura de Duarte Júnior (Republicanos).

“Lamentável a postura adotada pelo senhor governador. É algo jamais visto, ele obriga os vassalos das secretarias a reprimir a liberdade dos funcionários, quase que exigindo que adesivem carros, obrigando a postarem nas redes sociais. Ameaça aos seus asseclas, ameaça aos seus vassalos, mudar a estrutura de governo ano que vem tentando amedrontar, tentando reprimir, represar essas forças vivas que se aventuraram a ser contra ele, é triste você ter um governo que vende a liberdade, que vende os métodos republicanos, que eu nunca vi esses métodos republicanos dele”, afirmou o parlamentar

No entanto, César Pires afirmou que os servidores públicos estaduais, que estão sem reajuste de salário desde 2013, estão se revoltando com essa imposição do governador e prometem dar o troco nas urnas, no próximo domingo (29).

O deputado fez questão de lembrar ao servidores que estão sendo reprimidos, que na hora da votação, será apenas ele e a urna, devendo todos votar de acordo com a sua consciência, sem se submeterem a esse tipo de opressão.

“O que vai valer e prevalecer, na verdade, não são as coações que vocês, funcionários públicos, recebem do governo do Estado. É na verdade suas consciências. A liberdade que você tem para poder fazer direito, e você fará porque terá uma máquina, terá você, o ser humano, biologicamente, capaz, e no meio desses dois um dedo e esse dedo será na verdade a sua consciência, pelo seu sentimento de liberdade, ninguém saberá ali para quem você votou, só você mesmo, escolha o melhor, escolha o dezenove”, destacou.

Para finalizar, César Pires deixou claro que a atenção será redobrada para qualquer intenção de burlar as leis eleitorais, como por exemplo a compra de voto.

“Como tem se percebido que o desespero é grande, estaremos fiscalizando qualquer atitude que vá de encontro a democracia. O que precisa prevalecer é a vontade do eleitor de São Luís, que dará uma resposta contra essa opressão sofrida pelos servidores públicos estaduais na capital maranhense”, finalizou.